Árvores. Haverá melhor presente?
E se ao oferecer uma árvore estiver a oferecer uma outra para plantação em zonas necessitadas de reflorestação?
É fazer o seu Amor multiplicar-se em dobro pelo mundo, certo?
A ideia da equipa GUIDA Design de Eventos surgiu no ano passado, e este ano ganha força parceria com a ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, núcleo de Viseu.
A ideia surgiu por causa de um casal de Raposas.
Com a inexistência de caça, sem vegetação que a assegurasse a sobrevivência de coelhos, e outros animais, as Raposas aproveitavam os restos dos casamentos de uma Quinta, e assaltavam as mesas dos buffets no jardins… O Vale que lhes pertencia tinha ardido.
E se nos alegramos por as ver, entristecemo-nos com a fome, e pela visível consequência da culpa humana.
Vamos reflorestar, pegando no melhor da nossa espécie. O Amor.
No ano passado o Carvalho foi a árvore escolhida para um casamento de Outubro, e o apoio para as ações de sensibilização ambiental foi doado à Associação SOS Rio Paiva, numa altura em que ainda se fazia o rescaldo da imensa área ardida pelo Vale no Paiva. Foram dadas em 2016 mais de 200 árvores através desta iniciativa GUIDA.
Este ano ambicionamos um total de 1000 árvores plantadas com muito Amor.
As nossas árvores são cuidadosamente escolhidas de acordo com a zona geográfica a reflorestar, e os convidados sabem que ao plantar a esta árvore estão a contribuir para uma boa causa e a plantar memórias de um dia tão especial como o vosso casamento, uma vez que são personalizadas com o grafismo do casamento e com a descrição da causa.
Estas árvores simbolizam o Amor que se multiplica em boas causas.
Podem ser adquiridas na loja GUIDA Design de Eventos sob encomenda. Solicite mais informações pelo email geral@guidaeventos.pt .
Fotografias cedidas por Detail Lifestyle Photography .
GUIDA Design de Eventos®, 2017.


























Leave a reply